Olá, artesãos!
Com o Natal a aproximar-se, sabemos que o número de encomendas aumenta, assim como as expectativas dos clientes. Nesta época, ter uma organização eficaz e um bom atendimento é essencial para que tudo corra da melhor forma possível.
Como gerem os vossos pedidos durante o Natal? Usam alguma ferramenta ou sistema de acompanhamento para saber o estado de cada encomenda? E como comunicam com os clientes para garantir que estão informados e satisfeitos com o processo?
Vamos partilhar as nossas práticas e ideias para que todos consigamos oferecer um atendimento de qualidade e, ao mesmo tempo, manter a nossa organização!
Estamos ansiosos por ouvir as vossas sugestões e experiências! ✨
Caderno de encomendas
Ficha do cliente, com detalhe das compras, para interligar ao excel financeiro
Usar as etiquetas de estado do whatsapp ou do Instagram/ meta business para agrupar os clientes por fase do pedido.
Ir comunicando com eles as fases do processo. Dependendo do tipo de pedido essa comunicação pode intervir diretamente em ajustes na confecção
Todas as encomendas anoto num caderno que tenho só para isso, coloco o nome e contacto do cliente.
Aquando do envio, digitalização o registo e envio ao cliente para ele saber que a encomenda já seguiu.
Depois vou acompanhando o envio através do ctt, quando verifico se já foi entregue, aguardo sempre um dia a ver se o cliente deu Feedback, se não der eu mesma o contacto para saber a encomenda chegou em perfeitas condições e se estava dentro das expectativas.
Até hoje tem funcionado muito bem e o Feedback tem sido muito positivo 😍❤️