top of page

Momentos Gertrudes

Público·45 membros

Lara Moita
Concluiu o Curso "Beta"

Beta

Aquele que quer seguir o nosso trabalho

Amante de Artesanato

A Descoberta da Gertrudes: Como Mostrar o Seu Artesanato Sem Complicações

A Gertrudes de hoje adora fazer artesanato. E não é daquelas que faz de tudo um pouco sem rumo – ela tem talento, tem técnica, tem especialização. O problema? Não consegue conectar-se com as pessoas.

Ela sabe que o seu trabalho tem valor, mas quando se trata de vendê-lo, tudo parece super complicado. As redes sociais são um mistério, as feiras deixam-na exausta, e a verdade é que ela só queria poder ficar quietinha no seu canto, a criar, e que as peças se vendessem sozinhas.

Não que seja preguiçosa – longe disso! Mas sente que tudo o que envolve vender exige uma energia que ela não tem.

Um dia, entre um desabafo e outro, encontrou a Sónia, a rainha do simples e prático. E foi aí que tudo mudou.

O Segredo Era Muito Mais Simples do Que Pensava

A Sónia ouviu todas as frustrações da Gertrudes e, com um sorriso, disse-lhe:

“Gertrudes, tu já falas do teu artesanato todos os dias. Quando um amigo te pergunta o que tens feito, tu não explicas toda entusiasmada? Porque não fazes o mesmo nas redes?”

A Gertrudes ficou a olhar, meio desconfiada.

“Mas então… é só isso? Só preciso de falar sobre o meu trabalho como falo com os amigos?”

“Sim! Só tens de dizer bom dia e abrir um bocadinho da porta digital da tua casa. Mostrar como é o teu dia a dia, como fazes as tuas peças, de onde vêm as tuas ideias, o que te inspira. As pessoas não compram só o teu produto, compram a tua história, a tua paixão, a forma como fazes as coisas.”

E de repente, fez-se luz.

Agora Só Falta Perder a Vergonha!

A Gertrudes percebeu que não precisava de discursos complicados, estratégias mirabolantes ou técnicas que não fazem sentido para ela. Só precisa de ser ela mesma e partilhar o que já faz naturalmente.

Agora, o desafio é perder a vergonha, agarrar-se ao mesmo brio que tem ao fazer as suas peças, e começar a mostrá-las com o mesmo cuidado. Porque se ela acredita no valor do que faz, então o mundo também tem que ver isso da forma certa.

E tu, já tiveste uma conversa transformadora como a da Gertrudes com a Sónia? Ou ainda estás no modo “vou ficar aqui no meu canto e esperar que me descubram”? 🚀✨

54 visualizações

Eu ainda sou como a Gertrudes! Sei que tenho que ultrapassar a barreira de " abrir a minha porta e mostrar um pouco da minha casa". Já comecei a trabalhar mais com o Insta mas ainda tenho muito que aprender! À Lara e aos outros artesãos só tenho de agradecer as valiosas lições que aprendo todos os dias!

Informações

Bem-vindo ao grupo! Você pode se conectar com outros membros...

membros

bottom of page