Para identificar o público-alvo para o teu produto, segue estes passos:
1. **Analisa o teu produto**: Entende as características e benefícios do teu produto. Pensa em quem beneficiaria mais dele.
2. **Estuda a concorrência**: Vê quem são os clientes dos teus concorrentes. Analisa como eles se posicionam no mercado.
3. **Cria personas**: Desenha perfis fictícios de clientes ideais, considerando idade, gênero, interesses, comportamento de compra, etc.

4. **Usa dados existentes**: Se já tiveres clientes, analisa dados demográficos, comportamento de compra e feedbacks para identificar padrões.
5. **Pesquisa o mercado**: Realiza pesquisas de mercado para obter informações sobre os interesses e necessidades do teu público potencial.
6. **Segmenta o mercado**: Divide o teu mercado em segmentos menores e mais específicos, como demografia, geografia, psicografia (interesses e estilos de vida) e comportamento.
7. **Testa e ajuste**: Lança campanhas direcionadas a diferentes segmentos e analisa os resultados para ajustar e refinar o teu público-alvo.
Todas estas etapas ajudarão a teres uma compreensão clara de quem é mais provável de se interessar e comprar o teu produto, sendo esta última super importante.
E não te esqueças que tudo muda, pelo que é uma questão à qual deves estar sempre atento!
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