Todos sabemos que as redes sociais estão difíceis. Sempre estiveram, mas até para quem lá está todos os dias, nos stories e a publicar reels e posts é particularmente difícil hoje crescer e chegar a novas pessoas.
Como quem me conhece melhor sabe, tento ao máximo me manter atualizada nisto que chamamos digital selling (vendas no digital) e esta semana ouvi um podcast muito terra a terra que dizia que, neste momento, só há duas verdadeiras maneira de crescer nas redes sociais, sites, etc:
tráfego pago
colaborações
A primeira já sabemos não está ao alcance de todos e eu só aconselho se:
conheceres muito bem o teu público alvo (e não, tu não vendes a toda a gente)
tiveres conhecimento do que torna um anúncio atrativo
a tua página ou site estiver suficientemente bem concluído para converter a venda
Se ainda não está neste patamar, investir em tráfego pago é um desperdício de dinheiro que podes investir noutras áreas do teu negócio.
Sobram-nos as colaborações.
O que são colaborações e como podes usá-las a teu favor?
Existem vários tipos de formas de colaborares com outras páginas no digital, para aumentares o alcance da tua página:
posts colaborativos
participar em lives de outras páginas
participar em podcasts
aparecer em newsletters ou notícias
O alerta aqui é saber escolher.
Se vendes artesanato, não te servirá de muito aparecer num podcast de surf (a menos que o teu artesanato tenha algo a ver com surf, ai vai com tudo!).
É importante pensar se o público alvo da página com quem estás a colaborar é o teu público alvo.
Numa imensidão tão grande como são as redes sociais, importante é conseguir chegar às pessoas certas, e não ao maior número de pessoas possível.
E aproveitando para vender o meu peixe a quem ainda não faz parte da nossa comunidade, é isso que queremos faz cada vez mais nas nossas redes sociais e divulgação em geral: colaborar com os nossos Associados para chegarmos ao seu público alvo ideal!

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