top of page

Estás cansado das redes sociais?

Sentes-te puxado em quintentas direções diferentes? Lês e ouves 300 teorias diferentes sobre o que fazer para teres sucesso e não sabes o que seguir?


Quando pensaste em vender o teu artesanato achaste que ia ser mais simples e que não terias de aprender tanta coisa que nada tem a ver com Artesanato?


Chegas a meio da semana estourado e sem criatividade para mais nada? Sabias que não tem de ser assim? Sabias que pode ser muito mais simples?



A maioria dos artesãos não tem horas para fazer reels, planear stories e pensar no texto que vai ter sucesso nas redes sociais.


Mesmo aqueles que têm grandes quantidades de seguidores online, não perdem metade do dia nas redes sociais. (ou já ganham para ter quem o faça por eles!)


Em primeiro lugar, um bom artesão tem de pensar na qualidade/originalidade/evolução do seu artesanato, porque um bom produto é meio caminho andado para a venda do mesmo.


Em segundo, se tem sucesso, tem encomendas para atender, prazos para cumprir e todas as tarefas que isso implica.


Então como podes manter consistência nas tuas redes sociais, sem que isso te leve a perder imenso tempo?


Relata o teu dia a dia. Mostra o que estás a fazer, quando estás a fazer.


Fazer 5 stories por dia a mostrar o que andas a fazer não te leva muito tempo (mas dá resultados).


Fazer 3 a 5 posts por semana com um produto novo, relembrando um bestseller anterior, uma informação sobre o teu negócio que aches importante que fique no teu perfil, ou qualquer outra de valor, não te leva mais do que 10 minutos/dia (e menos se tirares fotos aos teus produtos quando os acabares e durante o processo, se tiveres um cenário pronto, e básicamente te organizares).


Fazeres 1 reels dá um pouco mais de trabalho mas também só implica teres o tripé montado e filmares um processo de produção ou de embalamento, e depois editares o video para ficar uma coisa curta e apelativa para quem vê. (não precisas de fazer reels todos os dias, nem todas as semanas!)


As redes sociais são sobre comunicar. E como todo o entretenimento são sobre mostrar a vida e as emoções humanas.


A vida do artesão, daquele que cria com as próprias mãos é mais interessante para o ser humano do que tu pensas.


O processo de transformar matéria prima em algo belo, útil ou simplesmente original cativa a atenção.


E isso já tu fazes todos os dias. Só tens de aprender a mostrá-lo a quem te segue.


24 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page