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Respira, vai dar uma volta e responde mais tarde.


Todos já passamos pela situação de um comentário nas nossas rede sociais nos tirar do sério.


Sabemos que gente mal educada há em todo lado, e que o mundo das redes sociais retira uma boa dose de bom senso a muita gente.


Mas não podemos deixar que isso aconteça connosco, quando estamos à frente do nosso negócio.


É com maior frequência que gostaria que vejo Artesãos a lavar roupa suja nos seus posts, fazendo posts em maiúsculas ou literalmente sendo tão mal educados como a pessoa que os levou a comunicar o desagrado.


O cliente não tem sempre razão, mas não é desculpa para certos comportamentos on-line.


Devemos lidar com a situação diretamente com a pessoa em questão e arrumar o assunto.


(Se fizeres parte da nossa comunidade, também podes ir lá desabafar, porque é um espaço privado onde todos entendem a frustração.)


Uma dica que te dou, tem sempre posts/stories afixados com as regras gerais do teu negócio, que possas referenciar quando um cliente quebra uma ou tem uma reclamação infundada.


E lembra-te, infelizmente existe muita gente mal educada. Tu não precisas de descer a esse nível (por muito que dê vontade!)


🫶


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