top of page

Sorte?! A Gertrudes Discorda — Mas Será Essa a Melhor Resposta?


Disseram à Gertrudes:


“Ah, tens muita sorte em vender essas tuas coisinhas!”


Ela ferveu.

Sentiu-se desvalorizada.

Foi direta ao Instagram e fez um post a desabafar a injustiça.

(Com algumas frases bem afiadas, claro.)


Mas depois… parou para pensar:

Será que esta reação foi mesmo profissional?


Quantas vezes já viste uma marca respeitada a responder assim?


A Apple faz um post a queixar-se de quem diz que os iPhones são só marketing?


A Chanel responde ao comentário da vizinha que diz “isso é só um trapinho caro”?


Não. Porque marcas fortes não explicam, demonstram.

Não se justificam, afirmam-se.


E acima de tudo, entendem uma coisa fundamental:

o cliente ideal nunca é o que acha que vender artesanato é sorte.


Esse comentário não merece a tua energia.

O teu foco deve estar em comunicar para quem entende, valoriza e está disposto a investir no teu trabalho.


Por isso, Gertrudes, da próxima vez, em vez de te ofenderes…

Respira fundo.

E canaliza essa energia para mostrar, com consistência, que o que fazes não é sorte — é saber, dedicação e trabalho diário.


Sorte é ter clientes que reconhecem isso. E esses, tu ganhas com inteligência, não com indignação.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page