top of page

Todos precisamos de apoio


Tenho visto muita discussão nas redes sociais sobre a falta de apoio dos amigos e familiares e há um post que constantemente aparece sobre apoiar os pequenos negócios como se apoiam os famosos (seja lá o que isso for), que me dá o que pensar.


A verdade é que muito pequeno empreendedor se sente só, abandonado e sem apoio.


A luta diária pelos nossos negócios é muitas vezes assoberbante e deprimente, quando vemos os números das grandes marcas e as constantes promessas online de fazer dinheiro fácil.


A realidade é que é duro nos destacarmos, até quando temos um excelente produto. É complicado ter visibilidade, ganhar a confiança dos clientes, e ter um pequeno negócio suficientemente estável para podermos depender dele.


E é por tudo isto que acho que comunidades como a nossa são cada vez mais importantes.


Ter um rede de apoio para nos ouvir e incentivar nos dias maus, e para nos aplaudir nos dias bons é cada vez mais um bem necessário.


Saber que temos um espaço onde está sempre alguém com uma palavra amiga é um benefício fantástico.


Mais do que esperarmos apoio de clientes, amigos e familiares, que nunca entenderão realmente o que é a nossa luta, cultivarmos uma comunidade de Artesãos que puxam uns pelos outros é a solução que precisamos.


Todos temos dias menos bons. Todos precisamos de apoio. Junta-te a nós e encontrarás todo o que precisas!


70 visualizações1 comentário

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Eu tenho sorte de ter bastante apoio de família e amigos, e pensarem muitas vezes em mim, antes de comprarem coisas noutro lado. Mas independentemente disso, é sempre diferente o apoio de pessoas que estão no mesmo barco que nós. Esta comunidade dá apoio activo e passivo. As vezes surgem assuntos que nós nem sabíamos que tínhamos dúvidas, ou que precisamos de saber e não tínhamos essa noção.

Like
bottom of page